4.7.109 - 31/03/2025
Atualizado
Isto foi útil?
Atualizado
Isto foi útil?
Local: Faturamento > SUS > BPA > Lançamento BPA Consolidado (534)
A partir desta versão, realizamos uma alteração no sistema, onde removemos a obrigatoriedade do campo Profissional, presente na tela Consulta de Lançamento BPA Consolidado (534). Esse ajuste se deu, pois pelas regras de geração do arquivo do BPA-C, o agrupamento dos procedimentos é feito pelo CBO. Sendo assim, não há a necessidade da obrigatoriedade do preenchimento do campo Profissional.
Local: Configurações > Sistema > Parâmetros GEM II (401)
Para que o sistema trouxesse mais flexibilidade e agilidade ao usuário, fizemos uma alteração em relação ao preenchimento do campo Hora Inicial. Agora, é possível configurar sua obrigatoriedade para adição de um cuidado/procedimento dentro do NÓ Prescrição Interna/Evolução.
Para isso, criamos o parâmetro ObrigaHoraInicialCuidados, que está localizado na tela Parâmetro GEM (401), no seguinte caminho: Unidade de Saúde > Prontuário > Prescrição Interna. Esse parâmetro define se o campo Hora Inicial, do quadro Cuidados/Procedimentos, dentro do NÓ Prescrição Interna/Evolução, será de preenchimento obrigatório.
O parâmetro possui as seguintes opções:
Sim (valor padrão): ao definir o parâmetro como Sim, o sistema continua com o comportamento atual, tornando obrigatório o preenchimento do campo Hora Inicial, para que o cuidado possa ser adicionado;
Não: ao definir o parâmetro como Não, o sistema remove a obrigatoriedade do preenchimento do campo Hora Inicial.
Veja imagens de exemplo da alteração:
Local: Materiais > Saídas > Relatórios > Relação das Dispensações (178)
A partir desta versão, fizemos uma alteração no sistema para que o usuário possa utilizar o filtro Unidade Dispensadora (da tela Relatório Dispensação de Medicamentos (178)) com qualquer unidade de saúde cadastrada na tela Consulta de Unidade (214), independentemente do tipo de estabelecimento que esteja configurado. Ou seja, agora, o campo Unidade Dispensadora faz a busca por todas as unidades cadastradas na tela Consulta de Unidade (214).
Anteriormente, no campo Unidade Dispensadora, eram listadas apenas as unidades que, em seu cadastro (tela 214), estavam com o campo Tipo de Estabelecimento definido como Unidade. Com isso, a busca no Unidade Dispensadora era limitada, fazendo com que o profissional não conseguisse fazer os filtros desejados.
Local: Atendimento > Atendimento > Processos > Atendimentos (266)
A partir desta versão, os seguintes CIDs não estão mais disponíveis para o atendimento:
Z000;
Z001;
Z002;
Z003;
Z004;
Z005;
Z006;
Z007;
Z008.
Local: Miscelânea > Relatórios > Perfil dos Atendimentos (191)
Na tela Relatório de Perfil de Atendimento (191), disponibilizamos o filtro Tipo de Atendimento. Esse novo filtro vem com o objetivo de possibilitar, aos usuários, de fazer mais filtros para a emissão do relatório.
Veja uma imagem de exemplo do filtro Tipo de Atendimento:
Local: Atendimento > Atendimento > Processos > Atendimentos (266)
Visando a evolução e melhoria contínua da nossa solução, realizamos a implementação do botão de ação Imprimir Etiqueta no NÓ Prescrição Interna/Evolução, da tela Consulta de Atendimentos (266). Com isso, sempre que o profissional prescrever uma dieta para o paciente, ele tem a possibilidade de imprimir uma etiqueta contendo os dados do paciente e alguns dados da dieta.
Ao clicar no botão Imprimir Etiqueta, é aberta uma pré-visualização da etiqueta para que, então, seja feita a geração dessa etiqueta contendo as seguintes informações (com parâmetros definidos no momento da impressão):
Nome do paciente + Data de nascimento;
Nome da mãe;
Data e hora da prescrição da dieta;
Descrição da dieta + composição da posologia entre parentes.
Exemplo: DIETA HIPOPROTEICA - Via: EV - Intervalo: 8/8h - Posologia).
Veja imagens de exemplo da implementação:
Local: Atendimento > Atendimento > Processos > Atendimentos (266)
A partir desta versão, realizamos uma melhoria no sistema referente ao NÓ Prescrição Interna/Evolução. Agora, o profissional com acesso a esse NÓ, tem a possibilidade de conferir a informação de data e hora da última checagem da prescrição do paciente. Essa informação, por sua vez, é apresentada na coluna Últ. Administração. Basta clicar na prescrição e, ao lado das demais informações, esse dado passa a ser apresentado.
Veja uma imagem de exemplo da informação: