3.1.277 - 22/04/2025
Alterações e novidades
Ambulatorial
Inclusão de órgãos emissores na tela 510
Local: Geral > Básico > Órgão Emissor (510)
A partir desta versão, realizamos a inclusão de mais órgãos emissores na tela Consulta de Órgão Emissor (510), para que eles possam ser adicionados no cadastro de pacientes, no campo Identidade.
Essa implementação vem com o objetivo de aumentar as opções de atribuição ao paciente, permitindo uma categorização mais precisa e evitando o uso do tipo Outros.
Complexo Regulador
Nova tela disponível no sistema: Ocorrência da Viagem
Local: Frota > Lançamentos > Roteiro de Viagem (421)
A partir desta versão, implementamos a tela Ocorrência da Viagem no sistema. Essa nova tela, que é acessada pelo botão Ocorrência (presente na tela Consulta da Viagem (421)), apresenta o registro de ocorrências durante o roteiro de viagens, tendo o objetivo de garantir um histórico detalhado das ações realizadas, como inclusão, exclusão de pacientes e cancelamentos de viagens, auxiliando em auditorias e gestão de saúde.
Veja mais informações sobre a tela Ocorrência da Viagem:
Campos em modo leitura:
Destino;
Data/Hora Saída;
Veículo; e
Motorista.
Filtro Tipo de Ocorrência: este filtro possui as seguintes opções:
Todos (valor padrão);
Cadastro;
Inclusão de paciente;
Exclusão de paciente;
Cancelamento.
Quadro Ocorrências: neste quadro, constam as seguintes colunas:
Data/Hora;
Tipo de Ocorrência;
Descrição Ocorrência;
Usuário (ordem decrescente).
Gravação automática das ações:
Cadastro: descrição vazia;
Inclusão/Exclusão de paciente: nomes separados por hífen.
Cancelamento: justificativa informada.
Ajustes na ação de Cancelamento:
Adicionamos o campo obrigatório Justificativa ao cancelar uma viagem. Esse campo foi implementado com o objetivo do registro de ocorrência ficar completo;
Os registros cancelados permanecem na listagem da tela Consulta da Viagem (421), com botões restritos: Visualizar, Ocorrências e Clonar;
Disponibilizamos a coluna Situação na tela Consulta da Viagem (421).
Gestão de Materiais
Ajuste na tela 44 para obrigatoriedade do campo Número da Receita para Receita Azul (Tipo B)
Local: Materiais > Dispensação > Dispensação de Medicamentos/Materiais (44)
Realizamos um ajuste na tela Dispensação de Medicamentos/Materiais (44) para que o campo Número da Receita seja de preenchimento obrigatório ao dispensar medicamentos da categoria Receita Azul (Tipo B).
Essa alteração no sistema garante a conformidade com a Legislação vigente, impedindo a dispensação de medicamentos de Receita Azul (Tipo B) sem a informação referente ao Número da Receita.
Vacinas
Habilitação de campos na tela 36 para registro da aplicação de vacina
Local: Vacinas > Lançamento > Caderneta de Vacinação (36)
A partir desta versão, realizamos uma alteração na tela Caderneta de Vacinação (36), onde habilitamos para preenchimento os seguintes campos para a aplicação das vacinas:
Grupo de Atendimento;
Motivo; e
Profissional Indicador.
Essa alteração no sistema garante maior aderência ao fluxo da unidade e otimiza o registro da vacinação no sistema.
Atualização da Vacina Hexa (DTPa/HepB/VIP/Hib) na Estratégia Rotina e Especial do Sistema Celk conforme o Calendário Nacional de Vacinação - Versão 6.3.4
Local: Vacinas > Cadastros > Calendário de Vacinação (33)
Para que o Sistema Celk ficasse em conformidade com o Calendário Nacional de Vacinação - Versão e-SUS 6.3.4, atualizamos o cadastro e integração da Vacina Hexa (DTPa/HepB/VIP/Hib) na Estratégia Rotina e Especial.
Veja as modificações referentes à vacina (43) Hexa (DTPa/HepB/VIP/Hib):
Estratégia Rotina:
Criada (1) 1ª DOSE (D1)
Criada (2) 2ª DOSE (D2)
Criada (3) 3ª DOSE (D3)
Estratégia Especial:
Criada (8) 1ª DOSE (D)
Vigilância em Saúde
Melhoria na integração do Sistema Celk com o Sistema SIM - Gestão de Estabelecimentos da VISA
Local: Geral > Configurações > Parâmetro GEM (401)
A partir desta versão, realizamos uma melhoria na integração do Sistema Celk com o Sistema SIM - Gestão de Estabelecimentos da VISA. Agora, durante a integração entre os dois sistemas, será otimizado o envio dos estabelecimentos integrados.
Informação!
Caso haja interesse do Município nesta integração, pode-se entrar em contato com a Central de Serviços Celk para mais informações.
Essa melhoria se deu, pois anteriormente, ao fazer a integração, eram enviados múltiplos e-mails descrevendo os estabelecimentos integrados e não integrados no Sistema SIM. Não havendo, de fato, essa necessidade para a integração.
Com essa melhoria, otimizamos o processo e eliminamos possíveis retrabalhos, onde trouxemos a consolidação do envio de logs de integração em apenas dois e-mails, sendo eles:
Envio de um único e-mail com os estabelecimentos integrados com sucesso (com arquivo de log anexado);
Envio de um único e-mail com os estabelecimentos com falha de integração, indicando o motivo (também com arquivo de log anexado).
Atualizado
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