Celk Hospital — 4.7.113 | 08/05/2025

Alterações e novidades

Adição de documento para medicamentos psicotrópicos

Local: Atendimento > Atendimento > Processos > Atendimentos (266)

A partir desta versão, realizamos uma melhoria no sistema referente à medicamentos psicotrópicos, onde adicionamos um documento para medicamentos desse tipo. Agora, ao prescrever um psicotrópico na guia Prescrição Interna da tela Consulta de Atendimentos (266), o sistema irá preencher automaticamente um documento de receita especial. Caso o sistema utilize um modelo próprio, serão contempladas todas as informações necessárias.

Essa receita:

  • Será gerada e ficará disponível para impressão no momento da prescrição;

  • Ficará acessível para a farmácia.

Para atender esta implementação, realizamos as seguintes alterações no sistema:

Na grade Dados do SubGrupo, da tela Consulta Grupo Produto (75), criamos o campo Psicotrópico com as seguintes opções:

  • Sim;

  • Não (valor padrão).

Ao selecionar a opção Sim e um medicamento estiver configurado na tela Consulta de Medicamentos (94) com esse grupo e subgrupo, o sistema dará a possibilidade de impressão do Formulário de Dispensação de Psicotrópicos. Quando a opção Não estiver selecionada, o sistema não irá disponibilizar a opção de impressão do Formulário de Dispensação de Psicotrópicos.

Com isso, no NÓ Prescrição Interna/Evolução da tela Consulta de Atendimentos (266), quando houver um medicamento na prescrição que tenha a configuração do campo Psicotrópico definida como Sim, o sistema irá habilitar a possibilidade de impressão do Formulário de Dispensação de Psicotrópico, sendo apresentado o botão de impressão na grade que lista os medicamentos da prescrição.

O Formulário de Dispensação de Psicotrópico também está disponível para impressão no NÓ Prescrição Interna.


Melhorias no NÓ Parecer da tela 266

Local: Atendimento > Atendimento > Processos > Atendimentos (266)

Visando a evolução contínua da nossa solução, bem como uma melhor usabilidade e navegação aos usuários, realizamos algumas melhorias no NÓ Parecer da tela Consulta de Atendimentos (266).

Veja as modificações:

  • Nas solicitações pendentes, criamos um novo ícone de check para que seja possível fazer a inserção de um novo parecer. Veja uma imagem de exemplo:

Ícone de check
  • Disponibilizamos um quadro dos pareceres pendentes;

  • Inserimos um quadro de histórico.

Além disso, agora também é permitido criar uma solicitação de parecer e enviá-lo a outro CBO para que esse possa inserir um parecer solicitado.


Possibilidade de configurar tempo de refresh da página do painel

Local: Cadastros > Geral > Painéis (452)

A partir desta versão, realizamos uma melhoria na tela Cadastro de Painéis (acessada pelo botão Novo, da tela Consulta de Painéis (452)) para que o usuário tenha a possibilidade de configurar o painel de atendimento para que ele seja atualizado de tempo em tempo, conforme a configuração realizada no campo Atualizar o painel em (definido em segundos).

Atualizado

Isto foi útil?