Copy of Celk Hospital — 4.7.128 | 03/09/2025

Este é o Release Notes da solução Celk Hospital. Neste espaço, você acompanha todas as novidades, como as alterações, melhorias e implementações realizadas.

Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório Relação dos Exames

Local: Unidade Saúde > Exames > Relatórios > Relaçao dos Exames (170)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação dos Exames, na tela 170, nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:

  • XLS (Excel);

  • CSV (valores separados por vírgula); e

  • PDF (formato já existente).


Obrigatoriedade de preenchimento de CID de procedimentos conforme tabela SIGTAP

Essa alteração permite o preenchimento obrigatório do CID para procedimentos BPA-I durante o atendimento de fisioterapia, atendendo às exigências do sistema de faturamento.

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES

1. Tela de Procedimentos - Grupo "Procedimentos Comuns"

  • Popup de CID: Aparece automaticamente ao adicionar procedimentos BPA-I com CID

  • Campos obrigatórios:

    • Classificação do Serviço (mantido do sistema existente)

    • CID (novo): Autocomplete com apenas os CIDs válidos para o procedimento

  • Mensagem contextual: "Para o procedimento [número e nome] deve ser adicionado o CID"

2. Tela de Procedimentos - Grupo "Procedimentos Individuais"

  • Novo campo CID: Adicionado abaixo do campo "Procedimento"

  • Validação: Obrigatório apenas para procedimentos BPA-I com CID

  • Autocomplete: Filtrado pelos CIDs específicos do procedimento

  • Nova coluna: "CID" adicionada na tabela de procedimentos


Melhoria no Nó de Parecer para Inclusão de Coluna Data/Hora, Histórico Detalhado e Campo de Justificativa para Cancelamento

Essa alteração tem como objetivo rastrear quem realizou e quando ocorreu o cancelamento.

O que foi implementado:

  1. Novos campos no cancelamento:

    • Usuário que cancelou (capturado automaticamente)

    • Data/hora exata do cancelamento

    • Motivo (já existente)

  2. Exibição no sistema:

    • Formato: Nome do Usuário - DD/MM/AAAA HH:MM Motivo do cancelamento

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Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório Ocupação Hospitalar

Local: Agenda > Leito > Relatórios > Relatório Ocupação Hospitalar (303)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório relatório Ocupação Hospitalar na Tela 303, nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:

  • XLS (Excel);

  • CSV (valores separados por vírgula); e

  • PDF (formato já existente).

Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório Relação de Atendimentos em Aberto (903)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação de Atendimentos em Aberto (903) nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:

  • XLS (Excel);

  • CSV (valores separados por vírgula); e

  • PDF (formato já existente).


Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório Boletim Diário dos Atendimentos

Local: Unidade Saúde > Relatórios > Boletim Diário dos Atendimentos (186)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório Boletim Diário dos Atendimentos, na Tela 186, nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:

  • XLS (Excel);

  • CSV (valores separados por vírgula); e

  • PDF (formato já existente).


Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório relatorio Estoque Mínimo (59)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório Estoque Mínimo (59) nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:

  • XLS (Excel);

  • CSV (valores separados por vírgula); e

  • PDF (formato já existente).


Implementação score news em 2 nodos do HPT

Implementamos cálculo do Score NEWS (National Early Warning Score) baseado nos sinais vitais para alerta de risco em atendimentos de UTI e Emergência.

O que foi implementado:

1. Nó AVALIACAO_UTI

  • Container renomeado para: "Controle de Sinais Vitais com Score News".

  • Novos campos:

    • Nível de Consciência (AVPU): Dropdown com opções (Vazio, Alerta, Responde a Verbal, Responde a estímulo doloroso, Inconsciente). Valor padrão: Vazio.

    • Uso de Oxigenação Suplementar: Dropdown com opções (Vazio, Sem Oxigênio Suplementar, Oxigênio suplementar em uso). Valor padrão: Vazio.

  • Score News calculado automaticamente: Exibe risco (BAIXO, MÉDIO, ALTO) com base nos sinais vitais (replicado do projeto Saúde).

2. Nó AVALIACAO_EMERGENCIA_HOSPITAL

  • Container renomeado para: "Score News com base em Sinais Vitais".

  • Mesmos campos e funcionalidades do nó AVALIACAO_UTI.

3. Histórico de Avaliações

  • Novas colunas na tabela de histórico:

    • Nível de Consciência (AVPU)

    • Uso de Oxigenação Suplementar

    • Score News (risco)


Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório Tempo Médio dos Atendimentos (864)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório Tempo Médio dos Atendimentos (864) nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:

  • XLS (Excel);

  • CSV (valores separados por vírgula); e

  • PDF (formato já existente).


Inclusão de novas variáveis na tela 279

Adicionamos a variável @CidAdmissão nos modelos de documento, preenchida automaticamente com o CID principal da AIH do atendimento em curso.

✅ O que foi implementado:

  1. Nova variável disponível:

    • @CidAdmissão: Retorna o CID principal da AIH (tabela AIH, coluna cid_principal) vinculada ao atendimento atual.

  2. Funcionamento:

    • A variável é resolvida em tempo de geração do documento.

    • Busca o CID principal da AIH associada ao número do atendimento em curso.

    • Se não houver AIH ou CID, retorna vazio.

  3. Onde usar:

    • Disponível na tela Modelo Documento (279) para inserção em textos de documentos.

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