Celk Hospital — 4.7.127 | 25/08/2025

Este é o Release Notes da solução Celk Hospital. Neste espaço, você acompanha todas as novidades, como as alterações, melhorias e implementações realizadas.

Alterações e novidades

Disponibilizado o campo Previsão Alta para registrar a estimativa de alta do Paciente

Local: Atendimento > Atendimento > Processos > Atendimentos (266)

A partir desta versão, disponibilizamos o campo Previsão Alta (presente no NÓ Evolução, da tela Consulta de Atendimentos (266)) para que seja possível fazer o registro da estimativa de alta do Paciente, garantindo que Médicos informem de forma estruturada a previsão de alta clínica de Pacientes internados na UTI.

Para tornar o campo Previsão Alta como sendo de preenchimento obrigatório, criamos o parâmetro ValidaPreenchimentoCampoPrevisaoDaAlta.

Informação!

O parâmetro ValidaPreenchimentoCampoPrevisaoDaAlta pode ser configurado na tela Parâmetro GEM (401), em Unidade de Saúde > Prontuário.

Ao definir o valor do parâmetro ValidaPreenchimentoCampoPrevisaoDaAlta como Sim (valor padrão: Não), o sistema passa a obrigar o Médico a informar o campo Previsão Alta.

Veja informações sobre o comportamento do campo Previsão Alta:

  • Deve-se informar uma data maior ou igual a data atual;

  • O campo é editável durante os atendimentos;

  • Ele persiste até a efetiva alta do Paciente (pode-se atualizá-lo, caso seja necessário);

  • O campo é direcionado apenas para Médicos (CBO iniciando com 2251);

  • Ele é obrigatório se o parâmetro estiver como Sim.


Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório Relação das Entradas (102)

Local: Materiais > Recebimento > Relatórios > Relação das Entradas (102)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação das Entradas (102) nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:

  • XLS (Excel);

  • CSV (valores separados por vírgula); e

  • PDF (formato já existente).


Registro do procedimento e profissional que solicitou o laudo AIH no item da conta do Paciente

Local: Unidade Saúde > Atendimentos > Atendimentos (266)

Implementamos, no item da conta do Paciente, o registro do procedimento e do profissional que solicitou o laudo AIH.

Essa melhoria vem com o objetivo de agilizar o processo de faturamento, tornando-o mais prático e de fácil acesso às informações.


Melhoria no sistema para ajuste no relatório Anexo XXI - BMPO (262)

Local: Geral > Configurações > Parâmetro GEM (401)

A partir desta versão, disponibilizamos o parâmetro UtilizaNomeOutraUnidadeRelatorioBMPO para que seja possível definir qual Unidade deve ser apresentada na impressão do relatório Anexo XXI - BMPO (262), permitindo a customização das informações exibidas no documento formal destinado à vigilância sanitária.

Informação!

O parâmetro UtilizaNomeOutraUnidadeRelatorioBMPO pode ser configurado na tela Parâmetro GEM (401), em Seção Vigilância.

Quando o parâmetro é preenchido, ele insere na impressão do relatório Anexo XXI - BMPO (262), o nome e demais informações da Unidade selecionada.

Veja mais informações sobre o comportamento do relatório:

  • Quando o parâmetro está vazio: é mantido o comportamento atual, onde são exibidas as informações da Unidade selecionada, como filtro na tela 262;

  • Quando o parâmetro está preenchido: substitui as informações da Unidade filtrada pelos dados da Unidade selecionada no parâmetro.

Tratamento de dados ausentes:

  • Se qualquer informação estiver em branco na base de dados, o campo correspondente será exibido vazio (evitando "null" ou valores indesejados).


Novas colunas inclusas no relatório Relação das Dispensações (178)

Local: Materiais > Saídas > Relatórios > Relação das Dispensações (178)

Visando a evolução contínua do sistema, bem como uma melhor usabilidade para os usuários, adicionamos novas colunas ao relatório Dispensação de Medicamentos (178), sendo elas:

  • Data da 1ª Administração;

  • Data da Última Administração; e

  • Id. Tratamento (D1, D2, D3 etc.).

Veja informações sobre a lógica desta implementação:

  • Para medicamentos Antibióticos (antibiótico = SIM):

    • 1ª Administração: busca na tabela atendimento_medicamento o registro com data_hora_aplicacao mais antiga, onde dia_tratamento_antibiotico = 1 na tabela receituario_item;

    • Última Administração: busca o registro com maior dia_tratamento_antibiotico e data_hora_aplicacao mais recente, com correspondência em receituario_item;

    • Id. Tratamento: apresentar D + valor da coluna dia_tratamento_antibiotico.

  • Para medicamentos Não Antibióticos:

    • 1ª Administração: buscar o registro com menor data_hora_aplicacao;

    • Última Administração: busca o registro com maior data_hora_aplicacao;

    • Id. Tratamento: campo em branco.

Formatos de exportação:

  • As três novas colunas foram adicionadas ao final do layout nos formatos CSV e XLS. Além disso, mantemos a compatibilidade com o formato PDF.


Melhoria na impressão de etiqueta do Paciente

Local: Atendimento > Recepção > Processos > Recepção (318)

Implementamos os campos CNS, DATA DE EMISSÃO e CÓDIGO DE BARRAS na etiqueta do Paciente emitida pela tela Recepção (318).

Veja mais informações sobre esses campos:

  • CNS: Número do Cartão Nacional de Saúde do Paciente;

  • DATA DE EMISSÃO: data da geração da etiqueta (no formato DD/MM/AAAA);

  • CÓDIGO DE BARRAS: representação gráfica do código do Paciente.

Essa melhoria vem com o objetivo de ter mais informormações referentes ao Paciente.


Melhoria no relatório Relação de Atendimentos (281)

Local: Atendimento > Atendimento > Relatórios > Relação de Atendimentos (281)

A partir desta versão, disponibilizamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação de Atendimentos (281) nos formatos CSV e XLS, visando trazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.

Informação!

O formato PDF já estava disponível e continua disponível para os usuários.


Possibilidade de exportação do relatório Relação de Recém-Nascidos (1182) nos formatos CSV e XLS

Local: Atendimento > Atendimento > Relatórios > Relação de Recém-Nascidos (1182)

Disponibilizamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação de Recém-Nascidos (1182) nos formatos CSV e XLS.


Disponibilizada a funcionalidade de Exame Padrão no NÓ Requisição de Exame

Local: Unidade Saúde > Atendimentos > Atendimentos (266)

A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de Exame Padrão no NÓ Requisição de Exame.

Veja uma imagem de exemplo da tela:


Disponibilizado o campo Documento no relatório Relação das Entradas (102)

Local: Materiais > Entradas > Relatórios > Relação das Entradas (102)

Implementamos o campo Documento como filtro na tela Relação das Entradas (102), permitindo com que o usuário posa fazer buscas diretas por número de documento.

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