Celk Hospital — 4.7.127 | 25/08/2025
Este é o Release Notes da solução Celk Hospital. Neste espaço, você acompanha todas as novidades, como as alterações, melhorias e implementações realizadas.
Alterações e novidades
Disponibilizado o campo Previsão Alta para registrar a estimativa de alta do Paciente
Local: Atendimento > Atendimento > Processos > Atendimentos (266)
A partir desta versão, disponibilizamos o campo Previsão Alta (presente no NÓ Evolução, da tela Consulta de Atendimentos (266)) para que seja possível fazer o registro da estimativa de alta do Paciente, garantindo que Médicos informem de forma estruturada a previsão de alta clínica de Pacientes internados na UTI.
Para tornar o campo Previsão Alta como sendo de preenchimento obrigatório, criamos o parâmetro ValidaPreenchimentoCampoPrevisaoDaAlta.
Ao definir o valor do parâmetro ValidaPreenchimentoCampoPrevisaoDaAlta como Sim (valor padrão: Não), o sistema passa a obrigar o Médico a informar o campo Previsão Alta.
Veja informações sobre o comportamento do campo Previsão Alta:
Deve-se informar uma data maior ou igual a data atual;
O campo é editável durante os atendimentos;
Ele persiste até a efetiva alta do Paciente (pode-se atualizá-lo, caso seja necessário);
O campo é direcionado apenas para Médicos (CBO iniciando com 2251);
Ele é obrigatório se o parâmetro estiver como Sim.
Disponibilizados os formatos CSV e XLS para a geração do relatório Relação das Entradas (102)
Local: Materiais > Recebimento > Relatórios > Relação das Entradas (102)
A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação das Entradas (102) nos formatos CSV e XLS, para que seja possível fazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.
Com isso, o campo de seleção Tipo de Arquivo passa a ter as seguintes opções:
XLS (Excel);
CSV (valores separados por vírgula); e
PDF (formato já existente).
Registro do procedimento e profissional que solicitou o laudo AIH no item da conta do Paciente
Local: Unidade Saúde > Atendimentos > Atendimentos (266)
Implementamos, no item da conta do Paciente, o registro do procedimento e do profissional que solicitou o laudo AIH.
Essa melhoria vem com o objetivo de agilizar o processo de faturamento, tornando-o mais prático e de fácil acesso às informações.
Melhoria no sistema para ajuste no relatório Anexo XXI - BMPO (262)
Local: Geral > Configurações > Parâmetro GEM (401)
A partir desta versão, disponibilizamos o parâmetro UtilizaNomeOutraUnidadeRelatorioBMPO para que seja possível definir qual Unidade deve ser apresentada na impressão do relatório Anexo XXI - BMPO (262), permitindo a customização das informações exibidas no documento formal destinado à vigilância sanitária.
Veja mais informações sobre o comportamento do relatório:
Quando o parâmetro está vazio: é mantido o comportamento atual, onde são exibidas as informações da Unidade selecionada, como filtro na tela 262;
Quando o parâmetro está preenchido: substitui as informações da Unidade filtrada pelos dados da Unidade selecionada no parâmetro.
Tratamento de dados ausentes:
Se qualquer informação estiver em branco na base de dados, o campo correspondente será exibido vazio (evitando "null" ou valores indesejados).
Novas colunas inclusas no relatório Relação das Dispensações (178)
Local: Materiais > Saídas > Relatórios > Relação das Dispensações (178)
Visando a evolução contínua do sistema, bem como uma melhor usabilidade para os usuários, adicionamos novas colunas ao relatório Dispensação de Medicamentos (178), sendo elas:
Data da 1ª Administração;
Data da Última Administração; e
Id. Tratamento (D1, D2, D3 etc.).
Veja informações sobre a lógica desta implementação:
Para medicamentos Antibióticos (antibiótico = SIM):
1ª Administração: busca na tabela atendimento_medicamento o registro com data_hora_aplicacao mais antiga, onde dia_tratamento_antibiotico = 1 na tabela receituario_item;
Última Administração: busca o registro com maior dia_tratamento_antibiotico e data_hora_aplicacao mais recente, com correspondência em receituario_item;
Id. Tratamento: apresentar D + valor da coluna dia_tratamento_antibiotico.
Para medicamentos Não Antibióticos:
1ª Administração: buscar o registro com menor data_hora_aplicacao;
Última Administração: busca o registro com maior data_hora_aplicacao;
Id. Tratamento: campo em branco.
Formatos de exportação:
As três novas colunas foram adicionadas ao final do layout nos formatos CSV e XLS. Além disso, mantemos a compatibilidade com o formato PDF.
Melhoria na impressão de etiqueta do Paciente
Local: Atendimento > Recepção > Processos > Recepção (318)
Implementamos os campos CNS, DATA DE EMISSÃO e CÓDIGO DE BARRAS na etiqueta do Paciente emitida pela tela Recepção (318).
Veja mais informações sobre esses campos:
CNS: Número do Cartão Nacional de Saúde do Paciente;
DATA DE EMISSÃO: data da geração da etiqueta (no formato DD/MM/AAAA);
CÓDIGO DE BARRAS: representação gráfica do código do Paciente.
Essa melhoria vem com o objetivo de ter mais informormações referentes ao Paciente.
Melhoria no relatório Relação de Atendimentos (281)
Local: Atendimento > Atendimento > Relatórios > Relação de Atendimentos (281)
A partir desta versão, disponibilizamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação de Atendimentos (281) nos formatos CSV e XLS, visando trazer uma melhor gestão e controle de produtos pelo almoxarifado.
Possibilidade de exportação do relatório Relação de Recém-Nascidos (1182) nos formatos CSV e XLS
Local: Atendimento > Atendimento > Relatórios > Relação de Recém-Nascidos (1182)
Disponibilizamos a funcionalidade de exportação do relatório Relação de Recém-Nascidos (1182) nos formatos CSV e XLS.
Disponibilizada a funcionalidade de Exame Padrão no NÓ Requisição de Exame
Local: Unidade Saúde > Atendimentos > Atendimentos (266)
A partir desta versão, implementamos a funcionalidade de Exame Padrão no NÓ Requisição de Exame.
Veja uma imagem de exemplo da tela:

Disponibilizado o campo Documento no relatório Relação das Entradas (102)
Local: Materiais > Entradas > Relatórios > Relação das Entradas (102)
Implementamos o campo Documento como filtro na tela Relação das Entradas (102), permitindo com que o usuário posa fazer buscas diretas por número de documento.
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